Facebook Like Box

banner image
banner image

O que é o purgatório?

Purgatório é um artigo de fé, ou seja, todos os católicos são obrigados a acreditar.Quanto à dor e sofrimento no purgatório, só podemos especular; o ensinamento da Igreja sobre o Purgatório simplesmente afirma que é um processo através do qual a alma é feita impecável.Deixe-me reiterar, o purgatório é a purificação da alma para o Céu. Esta é a partir do Catecismo da Igreja Católica.







III. A purificação final ou Purgatório 1030 Todos os que morrem na graça e na amizade de Deus, mas ainda imperfeitamente purificados, têm a garantia da salvação eterna; mas após a morte passam por uma purificação, de modo a alcançar a santidade necessária para entrar na alegria do Céu. 1031 A Igreja dá o nome de Purgatório a esta purificação final dos eleitos, que é completamente diferente do castigo da Igreja damned.The formulados a sua doutrina da fé sobre o Purgatório sobretudo no Concílio de Florença e de Trento. A tradição da Igreja, por referência a certos textos da Escritura, fala de um fogo purificador: Quanto a certas falhas menores, devemos crer que, antes do julgamento final, há um fogo purificador.Aquele que é a verdade diz que quem profere a blasfêmia contra o Espírito Santo será perdoado nem neste século nem no século futuro. Desta afirmação podemos entender que certos crimes podem ser perdoadas no século presente, mas alguns outros, no mundo por vir. 1032 Este ensinamento baseia-se também na prática da oração pelos mortos, já a Sagrada Escritura: "Por isso [Judas Macabeu ] fez expiação pelos mortos, para que pudessem ser entregues a partir de seu pecado. "Desde o início a Igreja honrou a memória dos defuntos e ofereceu orações em sufrágio por eles, acima de tudo, o sacrifício eucarístico, de modo que, assim purificado, eles possam chegar à visão beatífica de God.The Igreja recomenda também as esmolas, as indulgências e as obras de penitência em nome dos mortos: Vamos ajudá-los e comemorar. Se os filhos de Jó foram purificados pelo sacrifício de seu pai, por que deveríamos duvidar de que nossas oferendas aos mortos trazê-los de alguma consolação? Não hesitemos para ajudar aqueles que morreram e para oferecer nossas orações por eles.



Escritura:
O termo "purgatório" não está na Bíblia, mas sim olhar para essas referências bíblicas: Mt. 05:48, Mt. 05:26, Mt. 00:32, 1 Coríntios. 15h29min de 1 Tim. 01:16 "Se a obra de alguém queimar, sofrerá ele prejuízo; mas ele mesmo será salvo, todavia como pelo fogo" (1 Cor 03:15, Douay Rheims)
De Beata Anna Katarina Emmerich:
"Eu estava no Purgatório esta noite. Era como se eu estivesse sendo levado em um abismo, onde vi um grande salão. É comovente ver as pobres almas tão quieto e triste. No entanto, os seus rostos revelam que eles têm alegria em seus corações , por causa de sua lembrança do amor misericordioso de Deus. Em um trono glorioso, eu vi a Santíssima Virgem, mais bonito do que eu jamais vi ela. Ela disse: "Rogo-vos para instruir as pessoas a rezar pelas almas que sofrem no Purgatório, para eles certamente vão orar muito para nós por gratidão. Oração para essas almas santas é muito agradável a Deus porque lhes permite vê-lo mais cedo ... '"(Do Apocalipse do Beato Anna Katarina Emmerich)
Como podemos ajudar as almas que sofrem no purgatório?
Devemos orar fervorosamente e com freqüência para as almas do Purgatório. Comece adicionando a Oração Santa Gertrudes para suas orações diárias:
"Eterno Pai, ofereço-Vos o preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho, Jesus, em união com as massas, disse hoje em todo o mundo, para todas as Santas Almas do Purgatório, pelos pecadores em todos os lugares, para os pecadores na igreja universal, aqueles em minha própria casa e na minha família. Amém ".

Nosso Senhor disse a Santa Gertrudes, a Grande que 1.000 almas seriam liberados do Purgatório toda vez que isso é dito! Esta oração tendo mesmo sido "estendido para os pecadores que vivem o que aliviar o endividamento acumulado para eles durante suas vidas." Oração adicionais para as Santas Almas:


O Holy almas, como se verdadeiramente dedicado a você, eu nunca prometo te esquecer e continuamente a rezar ao Altíssimo para o seu lançamento. Rogo-vos, para responder a esta oferta que eu faço para você, e para obter para mim, de Deus, com quem você está tão poderosa em nome da vida, para que eu possa estar livre de todos os perigos da alma e do corpo. Eu imploro tanto para mim e para meus parentes e benfeitores, amigos e inimigos, perdão para os nossos pecados, e para a graça da perseverança no bem, pelo qual podemos salvar as nossas almas. Obtenha para nós a paz do coração; ajudar-nos em todas as nossas ações; socorrer-nos de imediato em todas as nossas necessidades espirituais e temporais;console e defender-nos em nossos perigos. Ore por nosso Santo Padre, o Papa; para a exaltação da Santa Igreja; para a paz entre as nações; para governantes cristãos; e para a tranquilidade entre os povos; e concede que possamos um dia todos se regozijam no Paraíso.Amém.


Além disso, ele deve ser amplamente promovida para os fiéis para pedir o clero para oferecer oSanto Sacrifício da Missa , com a intenção de libertar as almas do Purgatório. Muitas almas são liberados do Purgatório pelas graças da massa. Além disso, devemos procurar ganharindulgências para as almas do Purgatório. A maneira mais fácil de fazer isso é através da obtenção de um Raccolta (veja links no final deste post), que enumera as orações indulgenced e as condições para a obtenção da indulgência. Além disso, as almas do Purgatório estão muito facilitada quando oferecemos nosso Santo Comunhões para eles . Torná-lo uma prática de oferecer a sua Sagrada Comunhão, pelo menos, uma vez por semana para as almas do Purgatório. No passado, eu já refletiu sobre Rezar as Estações da Cruz - que também acontecer de ter indulgências que lhes são inerentes - e neste momento eu também faria Encorajo-vos a rezar as estações pelas almas do Purgatório. Da mesma forma, através da esmola, penitência e jejum feito com a intenção de libertar as almas do Purgatório, nós podemos ajudar diretamente as almas sofredoras no sofrimento Igreja. E essas almas, quando libertados de sua purgação, certamente orar sem cessar para a nossa salvação. 

Reflexões


Assim como nós oramos por outros aqui na terra, somos encorajados pela Igreja para rezar pelas almas que podem estar no purgatório. Por quê? Estamos todos na necessidade de graça para entrar na perfeição da caridade. Não podemos entrar no céu, se não foram completamente limpos de pecado e de todo o castigo devido ao pecado. Veja Catecismo da Igreja Católica # 1031 e 1472Desde a Missa é a "fonte e ápice" da vida cristã, nós naturalmente olhar ao Santo Sacrifício de Cristo, que contém a oração perfeita, a oferecer para os nossos parentes e amigos falecidos, que podem ainda precisa da ajuda de nossas orações. Sacerdotes estão sob a estrita obrigação de lembrar de uma maneira especial a pessoa para quem a missa está sendo oferecido. Muitas vezes você vai ouvir os sacerdotes dizem que o nome da pessoa para quem a missa é oferecido durante os anúncios ou antes da missa. Muitas vezes a intenção para a missa está listado no boletim também. Nós não podemos realmente falar de "tempo" uma vez que o pessoa falecida entrou eternidade, mas podemos falar em termos de "purificação final" antes de entrar no céu.Acreditamos que uma missa oferecida para um parente ou amigo falecido pode ajudar a acelerar a que a purificação final, que ele / ela pode ainda estar passando no purgatório.


O que é o purgatório? O que é o purgatório? Reviewed by soldados catolicos on quinta-feira, dezembro 04, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.