Facebook Like Box

banner image
banner image

Atrocidades no Iraque: militantes do Estado Islâmico executam crianças cristãs e escravizam mulheres

ROMA, 08/ago/014 (ACI/EWTN Noticias) – Mark Arabo, líder da comunidade caldeia, denunciou que jihadistas do autoproclamado Estado islâmico (ISIS), estão decapitando crianças cristãs em Mossul, dependurando seus pais e estuprando as mulheres, às quais, – informou um porta-voz da Media Luna Roja, – são sequestradas e vendidas como escravas.

"No parque (de Mossul) o Estado islâmico decapita sistematicamente as crianças, espetando suas cabeças em paus, e cada vez mais crianças estão sendo decapitadas. Suas mães são estupradas e assassinadas, e estão dependurando os seus pais", denunciou Arabo à CNN.

Arabo disse ainda que muitos cristãos fugiram de Mossul, enquanto que uma pequena parte acabou por se converter forçadamente ao Islã. “Isto é um genocídio em todos os sentidos. Eles (ISIS), estão matando todos os cristãos que veem”, acrescentou.






Por sua parte, a Media Luna Roja denunciou, na última terça-feira (5/8/014) que o Estado islâmico deteve “mais de cem famílias no aeroporto de Tel Aftar, matando todos os homens e sequestrando as mulheres e as crianças(!). Levaram-se às mulheres cristãs e yazidíes1 a um lugar desconhecido com o objetivo de vendê-las como escravas", declarou o porta-voz Mohamed al Jozai à Iraqi News.

Em junho deste ano, os jihadistas do Estado islâmico (chamado 'Estado islâmico do Iraque e Síria' – ISIS), tomaram a cidade de Mossul, a mais importante do país, expulsando a seguir os cristãos que não queriam converter-se ao Islã ou pagar imposto por não praticar o islamismo.

Ontem, quinta-feira (7/8), tomaram Qaraqosh, a maior cidade cristã do Iraque, provocando a fuga de milhares de pessoas para o Curdistão iraquiano, onde se encontram refugiados milhares de cristãos e outras minorias expulsas de suas regiões, desesperados por proteção. Entretanto, as forças curdas não puderam deter o avanço do grupo extremista.

Do mesmo modo, depois do anúncio feito ontem pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, dois aviões F/A-18 lançaram bombas guiadas por laser contra artilharia do ISIS e em apoio às forças curdas. Descartou, entretanto, que se enviem “tropas terrestres”. Obama também anunciou o envio de ajuda humanitária aos milhares de deslocados.

Ontem, o Papa Francisco reiterou o seu apelo a não deixar de rezar pela paz nesta região e exortou a Comunidade Internacional a colocar fim a esta tragédia humanitária


________
1. Apesar de curdos, os yazidíes não são muçulmanos; praticam uma antiga religião de base zoroastrista (RESHID, T. Yezidism: Historical Roots, International Journal of Kurdish Studies, January 2005).

Imagens deste post:
• Abna.ir

• Folha de São Paulo / Uol
• Notícias Terra
Atrocidades no Iraque: militantes do Estado Islâmico executam crianças cristãs e escravizam mulheres Atrocidades no Iraque: militantes do Estado Islâmico executam crianças cristãs e escravizam mulheres Reviewed by soldados catolicos on segunda-feira, dezembro 08, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.