RESOLUÇÃO os dois primeiros termos propostos, o amor ea sexualidade ", é uma impressionado com a sua assimetria. Por um lado, ágape, amor, uma palavra fabulosa, um epíteto divino, uma virtude, um sentimento de posse de todos os poetas, sobre a sexualidade, outros, termo técnico, a palavra médica na origem, surgiu apenas no século XIX. Esta disparidade é o sinal de um fosso que separa esses dois termos que, contudo, devem estar unidos, se for na sexualidade da linguagem corporal para expressar amor.
Esse descompasso é dupla. Vem de uma certa visão da Igreja, que foi suspeito de ser rotulado de pecado sexual e levou a abstinência modelo monástico, onde o ascetismo pretende dominar e de sublimar o desejo sexual. caricaturas certas tendências, que fizeram os casados fiéis cristãos de segunda classe, a Igreja deixou de ser uma imagem pouco atraente, que defende o casamento e proíbe o prazer do casal em descompasso com os modelos de vida na sociedade contemporânea.
No entanto, há a mesma tensão: amor, fim de tudo, encontrar literatura grande felicidade com água de rosas em que o pastor encontra seu príncipe encantado. Na verdade, quando você se casar e se divorciar de um lote ... O reencontro do amor, por tiro, é um abraço de corpos. Se alguma moral cristã queria o silêncio a linguagem dos corpos são feitos hoje para falar, mesmo quando eles não têm nada a dizer. Finalmente, a sexualidade se torna um prazer: o amor se torna um absoluto, sem a necessidade de um outro que é do seu amor, quem se entregue, mas que o amor é identificado com o prazer que é tomada quando fazer amor.
Como resolver essa tensão dual? Como criar uma harmonia entre o amor ea sexualidade? Como, em um relacionamento amoroso, ser cristão e plenamente na sociedade contemporânea?
1. Reunião do amado e encontrar a Cristo
A descoberta do amor e do desejo é muitas vezes a ocasião da primeira questão existencial para todos os jovens. Eles mantiveram o filho ou a fidelidade à Igreja, no entanto, rejeitaram-no como algo que parece impor seus pais, ou ainda não ouviu falar dele. Mas o poder do amor desafia as divisões confortável: impossível relegar essa força em um canto do seu coração. Que sentido dar esse amor? O que acontece em sua vida? O olhar fixo no ser amado? Maravilhado com este mistério de amor descoberto, pode sentir um outro mistério além, através da beleza do ser amado, a fonte de toda beleza. Amoroso, aberto em uma nova forma de amor de Deus.
Neste ponto a Igreja deve desempenhar um papel crucial para acomodá-los. Se ela aparece como uma entidade religiosa, que legisla sobre o permitido eo proibido e, portanto, aceitar ou rejeitar, é apresentado como um pelourinho moral desprovida de sentido, que mata o amor com a lei. Estes jovens ainda frágil dispositivo por um longo tempo, mesmo para sempre.
Por outro lado, se a Igreja, a paróquia é uma área de acolhimento, se irradia o amor do Pai por seus filhos, se ele nos ensina o amor absoluto de Cristo, se somos confortados com a doçura do Espírito Santo, dá a outro amor humano perspectiva, uma fonte de grande alegria e um novo começo.
Na verdade, a crença no amor infinito de Deus em Cristo Se fez homem, morreu e ressuscitou, transforma a nossa visão do ser amado. Veja os outros à luz da Ressurreição e da vinda do reino torna-se impossível considerar apenas como um corpo que envelhece e morre, e dá-nos a superar a dualidade entre Eros e Tânatos. Não é a embriaguez do prazer carnal que nós oferecemos uma breve fuga do desespero da morte, até mesmo a continuidade da família através das crianças que irão facilitar o nosso fim. Veja a pessoa amada, com seu mistério irredutível, criado à imagem de Deus e chamado para reavivar, dar um novo impulso ao amor humano que o amor de Deus se abre. Esse impulso, abre um caminho cujo fim se encontra sempre uma maneira de agradecer a Deus e amava. Você pode usar todas as imagens da marcha enfrentado, é perdido, muitas vezes cai, mas o que as vicissitudes, se você olhar para o corpo que você ama, o coração ea alma juntos, à luz da Ressurreição sabe que o amor não é posse, mas entregue com infinita ternura e respeito para o insondável mistério de que outra pessoa que nos conduz ao mistério de Deus.
É uma tarefa difícil, insuportável, sempre distorce, pervertidos, esse impulso de amor. Há o desgaste diário, as exigências ascéticas de fidelidade, capturando todas as outras tentações do ciúme, possessividade, manipulação ... Teria de ceder ao desânimo se você esquecer o amor do Deus Uno e Trino, se você esquecer a parábola do filho pródigo.
http://freifrancisco.blogspot.com/
http://freifrancisco.blogspot.com/
O AMOR, SEXUALIDADE E CASAMENTO
Reviewed by soldados catolicos
on
quinta-feira, julho 18, 2013
Rating:
Nenhum comentário: