Facebook Like Box

banner image
banner image

O amor a Santa Igreja



“Ego Sum Lux Mundi” Eu sou a luz do mundo (Jo 8,12) assim disse o nosso mestre Jesus Cristo que ilumina todos dias a sua Santa Igreja com sua presença. Por esta razão, ele mesmo disse aos seus discípulos: “Eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo” (Mt 28,20) sem duvidas através de sua iluminação nos podemos amar esta santa e irrepreensível Igreja. São Leão Magno vai disser: “é ele que tendo nascido da Virgem mãe pelo poder do Espírito Santo. Por ação do mesmo Espírito, fecunda a igreja Imaculada, a fim de gerar pelo nascimento batismal uma inumerável multidão de filhos de Deus”
Amados filhos da Santa Igreja, quando uma mãe esta grávida nós costumamos dizer que quando a criança nascer “a mãe deu a luz”; Assim quando a igreja nos gera em seu ventre,ela nos dá a luz para que seus filhos possam reluzir no mundo. Por isso esta escrito “Vós sois a luz do mundo” (Mt 5,14) Somente podemos ser luz no amor de Jesus Cristo, porque ele próprio é que ilumina a sua mãe Igreja.
Quando nos nascemos no seio da Santa Igreja, estamos nascendo de novo (Jo 3,3) Santo Agostinho nos ensina: “os que “tornam a nascer” da água e do Espírito, são como criancinhas. Precisam de uma mãe que lhes ofereça o leite que sustenta e os faz crescer. Essa mãe é a Igreja, e seus seios são: o antigo e o novo testamento”.
Onde, somos alimentados e nos fortalecemos para iluminar, este mundo que se encontra ofuscado pelas trevas. Para nos tornarmos filhos saudáveis devemos nos alimentar sempre nestes seios apologéticos que manam verdadeiros alimentos e necessarios para os filhos da Santa Igreja.
O livro dos Cânticos dos Cânticos diz: “Teus seios são como dois filhotes gêmeos” (Ct 7,4) São gêmeos por igualdade. e este dois seio,s nos ensina a Santa Igreja que são: O novo e o antigo testamento, onde um completa o outro; cheios do verdadeiro leite espiritual que somente pode ser dado pela própria mãe, a Santa Igreja. Quem não se alimenta com este leite materno; é como uma criança desnutrida que esta prestes a morrer.

Salve Maria

Pax Vubiscum


pOSTADO POR
iR.Trovão
O amor a Santa Igreja O amor a Santa Igreja Reviewed by soldados catolicos on quarta-feira, julho 24, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.