Facebook Like Box

banner image
banner image

Como saber o nome do meu anjo da guarda?



Não existe qualquer documento da Igreja que mostre como saber o nome do Anjo da Guarda; a Igreja só conhece oficialmente os nomes dos trés Arcanjos, Miguel, Gabriel e Rafael.

Como saber o nome do meu anjo da guarda? Como saber o nome do meu anjo da guarda? Reviewed by soldados catolicos on segunda-feira, fevereiro 06, 2012 Rating: 5

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. cOM O FAÇO PARA SABER QUAL É O MEU ANJO DA GUARDA?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Vi o título e quase tive um treco... Pensei que aqui tinha sido invadido pela nova era... Continuemos em Cristo e nos entraremos no céu! Forte abraço.

    ResponderExcluir

  5. A igreja proíbe que se dê nomes particulares aos anjos. Muito bom esse texto explicativo da Obra dos Santos Anjos.
    "

    Opus Sanctorum Angelorum


    Página curtida · 28 de agosto de 2013 ·





    .

    Na Sagrada Escritura receber e dar a conhecer o Nome é uma realidade pessoal muito profunda. Trata-se da vida de uma pessoa e sua missão. Revelar o nome é entrar em relação pessoal com aquele a quem se revela.
    Muitas pessoas têm o desejo de nomear o seu Anjo da Guarda, também muitos santos o fizeram. Então é possível fazer isso? Sim. Mas de que forma?

    Quando tratamos de pessoas como os Santos Anjos, devemos levar em consideração duas coisas principalmente: a grande dignidade que essas Pessoas possuem. (ver formação Nº 2). Depois é necessário ter em conta as diretrizes da Igreja a respeito do assunto (ver formação Nº 7).

    Se para nomear o Santo Anjo da Guarda deve-se ter em conta a grande dignidade de sua Pessoa, então nomes como Anjinho, amiguinho, Zezinho, Joãozinho, etc. não correspondem à dignidade Angélica. Na verdade NENHUM NOME PESSOAL PRÓPRIO. É a norma da Igreja: “DEVE-SE REPROVAR TAMBÉM O USO DE DAR AOS ANJOS NOMES PARTICULARES, exceto Miguel, Gabriel e Rafael, que estão contidos na Escritura” (Dir. sobre a piedade popular e liturgia, 217).

    Então como posso nomeá-lo sem dar-lhe um nome próprio? Aqui nos ajuda o exemplo dos santos. Eles se serviram do próprio nome genérico “Anjo, ou Santo Anjo”, ou de algum outro atributo de seus Anjos da Guarda para criar uma maneira pessoal e íntima de nomeá-los. Vejamos alguns exemplos:

    São Padre Pio: Amigo de minha infância.
    Santa Teresinha: Glorioso Guardião.
    Santa Hildegardis de Bingen: Príncipe de Honra.
    São Gregório: Anjo Celestial
    Cecy Cony: (de “Vi o meu Anjo”) Novo Amigo.

    Desta forma simples, os santos os chamavam à maneira de filhos às suas mães. Ninguém chama a sua mãe pelo nome próprio, mas pelo seu nome de honra: “Mãe”. Assim nós devemos nesta terra conviver com os nossos Santos Anjos!"

    https://www.facebook.com/Opus-Sanctorum-Angelorum-290900757596011/timeline/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.