Facebook Like Box

banner image
banner image

Viver neste mundo escondido no seio da Santíssima Virgem



            Durante dois mil anos a Santíssima Virgem foi honrada e glorificada pela civilização cristã através da cultura e da arte, nas suas mais diversas expressões.
Em nossa civilização moderna, no entanto, em nome da cultura e da arte “emancipadas” o que temos visto são hediondos sacrilégios e ofensas ao Imaculado Coração.
Diante desses desvarios da nova civilização sem Deus, vem-nos à mente outra vez o grande S. Luis Maria Grignion de Montfort, quando magistralmente define o sinal indubitável e infalível para se distinguir entre um herético e um réprobo de uma alma predestinada:
         “O sinal mais infalível e indubitável para distinguir um herético, um homem de má doutrina, um réprobo de um predestinado, é que o herético e o réprobo não têm senão desprezo ou indiferença pela Santíssima Virgem. Com suas palavras e exemplos, abertamente ou às ocultas, esforçam-se por lhe diminuir o culto e o amor, e isso por vezes sob belos pretextos”. (Montfort, Luis Grignion de. Tratado da Verdadeira Devoção
à Santíssima Virgem Maria – “Preparação ao Reino de Jesus Cristo”).
E referindo-se àqueles que se esforçam por exaltar-lhe as virtudes e dignidade de Mãe do Verbo, o mesmo Santo exorta-nos:
“Santo Agostinho, ultrapassando-se a si mesmo, afirma que os predestinados, para se tornarem conformes à imagem do Filho de Deus, vivem neste mundo escondidos no seio da Santíssima Virgem. Lá são guardados, alimentados, sustentados e criados por esta boa Mãe, até que Ela os gere para a glória depois da morte. Este é propriamente o dia do seu nascimento, pois é assim que a Igreja chama a morte dos justos. Ó Mistério de graça, escondido aos réprobos e tão pouco conhecido dos predestinados!“ (idem)
Assim, no silêncio e na solidão da oração e da penitência, da meditação contemplativa, vivem escondidas no seio da Santíssima Virgem essas poucas e desconhecidas almas reparadoras do mundo, esses desconhecidos corações abrasados, os inaudíveis lábios sussurrantes que recitam o saltério de Maria em contínua interseção pela alma dos pobres pecadores.
Irreconhecíveis para o mundo porque refugiadas em Maria, revestidas pela graça, são felizes por terem alcançado o entendimento de que “melhor é estar solitário e tratar da alma, que, descurando-a, fazer milagres” (Tomás de Kempis).
Afinal, não é por acaso que S. Luis Maria inicia seu Tratado da Verdadeira Devoção com a exaltação lapidar: “Foi pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por Ela que deve reinar no mundo”.

www.perfeitadevocao.org
Viver neste mundo escondido no seio da Santíssima Virgem Viver neste mundo escondido no seio da Santíssima Virgem Reviewed by soldados catolicos on quarta-feira, novembro 26, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.