Facebook Like Box

banner image
banner image

Médico se veste como mendigo para cuidar da saúde de moradores de rua

O doutor Jim Withers, fundador da “medicina de rua”, elevou o nível de benevolência humana ecarinho  com o próximo. Há vinte anos, esse médico cuida das vidas de quem mais precisa de ajuda: moradores de rua.
De acordo com sua filosofia, a melhor forma de tratar essas pessoas é no lugar onde elas vivem. Por isso, seu objetivo não é esperar em seu consultório por visitas e sim ir ao encontro de quem carece de ajuda pelas ruas de Pittsburgh. Para isso, ele enche uma mochila com remédios e mantimento, mas o tradicional jaleco branco dá lugar roupas surradas, tudo para ficar mais próximo dos moradores de rua, segue ao encontro desses seres humanos carentes todos os dias.
O Street Medicine Institute é uma organização sem fins lucrativos que coordena e avoluma as atividades como a do doutor Withers. Empresas do ramo farmacêutico patrocinam o instituto, melhorando as práticas médicas de rua.





Médico se veste como mendigo para cuidar da saúde de moradores de rua Médico se veste como mendigo para cuidar da saúde de moradores de rua Reviewed by soldados catolicos on sábado, novembro 15, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.