Facebook Like Box

banner image
banner image

Padre Paulo Ricardo corrige heresia do vocalista da banda Rosa de Saron

Padre Paulo Ricardo corrige heresia do vocalista da banda Rosa de Saron Padre Paulo Ricardo corrige heresia do vocalista da banda Rosa de Saron Reviewed by soldados catolicos on sexta-feira, agosto 02, 2013 Rating: 5

9 comentários:

  1. Padre Paulo, adimiro muito seu trabalho por ser coerente tanto com a palavra quanto com a Igreja, porém algumas considerações devem ser colocadas. Antes da critica, acho que pelo serviço de evangelização que o Guilherme presta a Igreja, deve ser respeitado e o mesmo corrigido no amor e não exposto ao ridiculo, como me pareceu o intuito deste post. Outro ponto que deve ser destacado a respeito deste programa é a postura do Padre fábio que se manifestou a favor deste e de outros assuntos piores. Sua postura de padre deve ser de pregar valores católicos e ele se omitiu a isso. Porém vemos que o problema da igreja não é ignorância ou heresia é comodismo. Através deste post parece que voltamos ao tempo da santa inquisição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serviço de evangelização? que serviço ? Rosa de Saron deixou de ser uma banda católica a muito tempo !! Além disso o vídeo acima não é do padre Paulo Ricardo é uma montagem do momento do programa com a resposta dele em seu programa e não vi nada de mais na resposta, é o mesmo modo que ele fala no Parresía e no resposta católica não sei se voce ja assistiu algum . Agora se ele presta um serviço de "evangelização" deve ser corrigido ! Voce tem razao em falar da postura de Pe. Fábio de Melo mas isso não justifica! E de maneira alguma voltamos para a inquisiçao apenas precisamos deixar claro certas coisas !

      Excluir
    2. Prezado Jair, já assisti sim a vários programas tanto Parresía quanto resposta católica. Inclusive sou a favor da correta pregação dos valores católicos. O que não concordei foi com a postura da resposta. O Santo evangelho diz: “Mateus 18,15 Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;16 Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.17 E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.”
      O Padre Paulo não buscou corrigir primeiramente ao Guilherme, se é que o corrigiu.
      Outro ponto não citado pelo Padre, o que é bem cômodo às vezes, o próprio catecismo da igreja ensina, aqueles que não conhecem ao evangelho de Cristo por ignorância, podem sim encontrar a salvação fora da igreja. Devemos simplesmente semear o amor de Cristo no nosso coração, pois ele não julgava os corações, simplesmente os transformava por amor. Como diz Papa Francisco estamos nos transformando em verdadeiras alfândegas pastorais, a todo instante julgando as atitudes de nossos irmãos e decidindo quem é santo ou não.
      FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO(Catecismo da igreja Católica)

      846. Como deve entender-se esta afirmação, tantas vezes repetida pelos Padres da Igreja? Formulada de modo positivo, significa que toda a salvação vem de Cristo-Cabeça pela Igreja que é o seu Corpo:

      O santo Concílio «ensina, apoiado na Sagrada Escritura e na Tradição, que esta Igreja, peregrina na terra, é necessária à salvação. De facto, só Cristo é mediador e caminho de salvação. Ora, Ele torna-Se-nos presente no seu Corpo, que é a Igreja. Ao afirmar-nos expressamente a necessidade da fé e do Baptismo, Cristo confirma-nos, ao mesmo tempo, a necessidade da própria Igreja, na qual os homens entram pela porta do Baptismo. É por isso que não se podem salvar aqueles que, não ignorando que Deus, por Jesus Cristo, fundou a Igreja Católica como necessária, se recusam a entrar nela ou a nela perseverar» (341).

      847. Esta afirmação não visa aqueles que, sem culpa da sua parte, ignoram Cristo e a sua igreja:

      «Com efeito, também podem conseguir a salvação eterna aqueles que, ignorando sem culpa o Evangelho de Cristo e a sua Igreja, no entanto procuram Deus com um coração sincero e se esforçam, sob o influxo da graça, por cumprir a sua vontade conhecida através do que a consciência lhes dita» (342).

      848. «Muito embora Deus possa, por caminhos só d'Ele conhecidos, trazer à fé, «sem a qual é impossível agradar a Deus» (343), homens que, sem culpa sua, ignoram o Evangelho, a Igreja tem o dever e, ao mesmo tempo, o direito sagrado, de evangelizar» (344) todos os homens.
      Que Deus nos conceda a paz e sabedoria para não julgarmos nossos irmãos, pois só Deus sonda os corações. Pois com a mesma medida que julgar-mos seremos nós também julgados.

      Excluir
  2. Padre Paulo não concordo com a maneira que o Senhor expôs a situação... na minha humilde opinião de leigo creio que o Senhor como Padre e líder religioso não deveria ir a público desta forma ainda por cima de forma tão dura contra o Vocalista da banda e sim procurar fazer de uma forma que ele por conta própria corrigisse a sua conduta "ou não" afinal de contas é direito do ser humano o livre arbítrio inclusive na maneira de pensar. (Fica a Dica)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Irmão Rodrigo,o Pe. Paulo Ricardo não foi duro,porém não foi omisso,como o outro padre que ouviu e não corrigiu o erro.Leia João 10,1-10 em especial este trecho"...cada pastor chega, chama as suas ovelhas e elas vêm, porque conhecem a voz do seu pastor. As demais ficam no redil, porque não atendem a voz de estranhos.",se ele não aceita o que o Papa e o Magistério da Igreja ensina,é porque ele não reconhece a "voz"então,não faz parte do redil.A Igreja não é uma democracia,ele é servil,sob o comando do Sucessor de Pedro,escolhido pelo próprio Espirito Santo,acreditando nas palavras dos Senhor Jesus, que diz"tudo que desligares..." Mt 16,17-18.Logo quem é contra o Papa e o Magistério de forma consciente é sim herege. É uma verdade dura de ser ouvir mas,não deixa de ser verdade.

      Excluir
  3. Eu concordo com o senhor padre, inclusive como um cara que se apresenta como "cristão "me aparece num programa de Espiritas que busca em todo o momento distorcer o cristianismo, não tem conteúdo espiritual nenhum pra responder perguntas e fala uma besteira dessa , parem de ser artista e sejam primeiro servos de valor , procurem ler a bíblia e o catecismo da nossa igreja , eu era evangélico e agora sei porque os protestantes acusam tanto a nós , por conta desses tipos de católicos que vivem em cima do muro e eu gostava dessa banda.

    Resumindo sejam mais cristão e menos artista, a palavra diz que o inimigo se aproxima com sapatinhos de algodão, vamos ficar mais espertos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Trechos do livro “Sobre o céu e a terra”, registro de diálogos entre o então cardeal Jorge Bergoglio (futuro papa Francisco) e um de seus grandes amigos, o rabino Abraham Skorka:

    “BERGOGLIO - Quando me encontro com pessoas ateias compartilho com elas as questões humanas, mas não toco de cara no problema de Deus, exceto no caso de falarem comigo sobre o assunto. Quando isso acontece, eu lhes conto por que acredito. O humano é tão rico para compartilhar, para trabalhar, que tranquilamente podemos complementar mutuamente nossas riquezas. Como sou crente, sei que essas riquezas são um dom de Deus. Também sei que o outro, o ateu, não sabe disso. Não encaro a relação para fazer proselitismo com um ateu, eu o respeito e me mostro como sou. Na medida em que haja conhecimento, aparecem o apreço, o afeto, a amizade. Não tenho nenhum tipo de reticência, não diria que sua vida está condenada porque tenho certeza de que não tenho direito de julgar a honestidade dessa pessoa. Muito menos quando me mostra virturdes humanas, essas que engrandecem as pessoas e me fazem bem.” (p. 23).

    “BERGOGLIO - Deus se faz sentir no coração de cada pessoa. Também respeita a cultura dos povos. Cada povo vai captando essa visão de Deus, a traduz de acordo com a cultura que tem, e vai elaborando-a, purificando-a, dando-lhe um sistema. Algumas culturas são mais primitivas em suas explicitações. Mas Deus se abre a todos os povos, chama todos, provoca a todos para que o busquem e o descubram por meio da criação.”
    “SKORKA - Como é posssível que haja gente que fala mal de outros que praticam outra religiosidade se esta é sincera ou procura aproximar os homens de Deus? Aqueles que se colocam como conhecedores da verdade absoluta, julgando com displicência as ações dos outros, costumam praticar – com freqüência – um credo ignominosamente pagão.”
    (p. 28/29).

    “BERGOGLIO - Hoje, os padres já não usam batina. Mas um sacerdote recém-ordenado usava, e alguns padres o criticavam. Então, ele perguntou a um sacerdote sábio: “É errado eu usar batina?”. O sábio lhe respondeu: “O problema não é que a use, mas que a arregace quanto a tiver que arregaçar para trabalhar pelos outros”. (p. 31).

    (FRANCISCO, Papa. Sobre o céu e a terra / Jorge Bergoglio, Abraham Skorka. São Paulo: Paralela, 2013).

    ResponderExcluir
  6. BANDO DE COVARDE QUEM SE POSICIONA CONTRA PE. PAULO RICARDO. UM DOS POUCOS PADRES QUE DEFENDEM A IGREJA CATÓLICA. SE O CANTOR MUNDANO DO ROSA FALOU NA MÍDIA, CERTO ESTÁ O PE. PAULO DE CORRIGI-LO TBÉM NA MÍDIA. AGORA PE. FÁBIO, É PADRE DOS DODÓIS ONDE ARRUMA SOLUÇÃO PRA TUDO! ELE CONCORDANDO OU NÃO COM O MÚSICO, PRA MIM NEM CHEIRA E NEM FEDE!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.