Facebook Like Box

banner image
banner image

Três grandes ideias e uma só espiritualidade



            Três grandes ideias dominam a espiritualidade de hoje: a de Santa Teresinha do Menino Jesus, a de Santa Margarida Maria Lacoque e de São Luís Maria Grignion de Montfort.
S. Maria Lacoque

S. Teresinha

S. Luís Maria

            O espírito de cada um destes Santos é, respectivamente: o abandono filial, a união amorosa e a dependência total. Santa Teresinha insiste sobre o abandono filial e revela a bondade de Nosso Senhor. Esta é a base de sua Santa Infância. Santa Margarida Maria concentra-se sobre a união amorosa com o Coração de Jesus e faz sobressair o amor infinito que esse Coração tem aos homens. São Luís Maria salienta a nossa total dependência de Jesus e Maria, e o reino do salvador nas almas.
            Para realização de seu ideal, cada um dos três exige das almas piedosas, o que forma a base de toda santidade: a humildade perfeita.
            Ora, há três modos de praticar a humildade:
- Entregando-se com abandono total à pessoa que manda;
- Ficando em união de vontade com quem manda;
- Permanecendo em dependência completa de quem manda.
            Abandono, união e dependência são manifestações de uma só virtude a humildade.
            Todos os três querem pertencer a Jesus, unir-se a Ele, viver d’Ele e N’Ele; e, para se elevarem, ou melhor, serem elevados a estas alturas, procuram abaixar-se, humilhar-se ser um nada, um pequeno escravo de amor.
Fonte: O Segredo da Verdadeira Devoção para com a Santíssima Virgem.7
 Pe Júlio Maria Lombaerde.






  
Três grandes ideias e uma só espiritualidade Três grandes ideias e uma só espiritualidade Reviewed by soldados catolicos on quarta-feira, julho 24, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.