Facebook Like Box

banner image
banner image

POR QUE A IGREJA CATÓLICA USA TAMBÉM A CRUZ INVERTIDA? (CRUZ DE SÃO PEDRO)



A cruz invertida, também conhecida como a cruz de São Pedro, tem sido vista como um símbolo satânico por grupos fundamentalistas evangélicos, mas o seu uso por seitas satânicas é tardio. Historicamente, tem sido usada pelo clero romano como um símbolo de humildade, já que na tradição católica Pedro teria se recusado a ser crucificado como Cristo e pedido para ser martirizado de cabeça para baixo (1).
Acusar o papa de usar um símbolo satânico é um anacronismo gritante que revela a ignorância em relação à história da igreja.
Nota:
(1) Há várias referências a esse episódio em documentos dos primeiros séculos. Podemos destacar dois: “Pedro, ao ser martirizado em Roma, pediu e obteve fosse crucificado de cabeça para baixo” (Orígenes, Com. in Genes. 3). “Pedro, finalmente tendo ido para Roma, lá foi crucificado de cabeça para baixo” (Eusébio de Cesaréia, História Eclesiástica 3,1).
Fontes:
symboldictionary.net
CESARÉIA, Eusébio de. História Eclesiástica. Tradução de Wolfgang Fischer. São Paulo: Novo Século, 2002.
COMBY, Jean. Para leer la historia de la iglesia - De los orígenes al siglo XV. Estella: Verbo Divino, 1993.
numinosumteologia.blogspot.com.

POR QUE A IGREJA CATÓLICA USA TAMBÉM A CRUZ INVERTIDA? (CRUZ DE SÃO PEDRO) POR QUE A IGREJA CATÓLICA USA TAMBÉM A CRUZ INVERTIDA? (CRUZ DE SÃO PEDRO) Reviewed by soldados catolicos on segunda-feira, julho 22, 2013 Rating: 5

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.